Compartilhe

Notícias

Início » Aprenda a consultar os seus processos na internet

Aprenda a consultar os seus processos na internet

Simples e prático, acesso às informações online facilita a vida do cidadão.

O Portal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul traz uma série de serviços para o cidadão. A ideia é agilizar as consultas e integrar melhor a sociedade com o Poder Judiciário.

Você pode consultar processos em andamento na primeira ou segunda instância pelo seu número, pelo nome das partes ou ainda pela OAB dos advogados. Há ainda um sistema gratuito de recebimento dos andamentos do processo por e-mail, chamado Push.

Para utilizá-lo é muito simples: basta que se faça um cadastro com dados básicos do usuário e uma senha. Com isso, um e-mail será enviado com as informações pertinentes sempre que um dos processos indicados tiver uma movimentação.

O link encontra-se no endereço http://www.tj.rs.gov.br, menu Serviços, TJRS Push. Para o cadastro, é solicitado o nome completo, CPF, e-mail principal, e-mail secundário e senha.

Para saber o número do processo, o nome da pessoa ou ainda a OAB dos advogados, basta acessar o link no endereço http://www.tj.rs.gov.br, menu Processos,

Acompanhamento Processual, selecionando a guia pela qual deseja realizar a pesquisa, por no de Processo, por no da OAB, por Nome da Parte.

Depois de selecionar a guia desejada e preencher os dados pertinentes, basta completar o campo obrigatório de dígitos verificadores e clicar em pesquisar.

Este serviço representa um grande avanço, trazendo economia tanto de recursos materiais quanto de tempo, pois a consulta torna-se muito mais veloz e efetiva com as ferramentas eletrônicas.

Estamos à disposição para esclarecer demais dúvidas e informações adicionais relativas o andamento de seu processo.

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas

1 2 3

Utilizamos cookies para monitorar o tráfego do website e melhorar a sua experiência, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Politica de Privacidade e Termos de Uso
Prosseguir