Publicações

06/10/2020 Você e sua empresa sabem o que é preciso para adequarem-se a LGPD?

Com a Lei Geral Proteção de Dados, todas as empresas, que coletem e tratem dados pessoais no Brasil, terão que adequar-se à nova legislação.
Diante desse cenário, um grande desafio apresenta-se para as empresas, que além de medidas para contornar a crise causada pela pandemia do Corona vírus, terão agora que implementar esse novo projeto de adequação as exigências da lei.
Nesse aspecto é importante destacar que não basta apenas a construção diretrizes internas, ou a contratação de um software de gerenciamento, o investimento em tecnologia é importante para ajudar no processo de segurança da informação, todavia de nada adianta o melhor software se as pessoas envolvidas no processo não foram treinadas para operar. E no caso da Lei Geral de Proteção de Dados, mais que adequar-se a uma nova sistemática de trabalho, as empresas precisarão investir em uma mudança na cultura do tratamento de dados, essa quebra de paradigma.

Caso você e a sua empresa desejem saber o que é preciso para realizar essa mudança e como implementar uma nova conduta. Visando adequarem-se a LGPD estamos disponíveis para mais informações. Pelo e-mail lucas@guedesadvocacia.com.br